terça-feira, 4 de maio de 2010

Carta enviada pelos Missionários Jaziel e Irene Março 20010

Notícias do campo
Carta enviada pelo Pastor Jaziel e Irene:

Saudações de Paz no SENHOR!
O motivo principal dessa carta é a nossa gratidão a Deus por tudo quanto Ele tem feito para conosco e também por todos aqueles que participam de forma direta ou indireta no trabalho que estamos realizando para o nosso SENHOR nesse lugar.
Outro dia estava conversando com um pastor suíço que me falava das dificuldades encontradas ao longo dos seus trinta anos de ministério.
Notei que as dificuldades são semelhantes em todos os lugares, mesmo se as circunstâncias mudem dependendo do povo, do local e da cultura. Contudo, o mais importante é que servimos a um mesmo Deus, que nos ama, nos chama e nos capacita para cumprir o Seu chamado. Assim, somos renovados a cada dia no desejo de servir ao nosso SENHOR até que Ele volte.
Continuamos viajando muito entre as regiões norte e sul da Suíça. No norte (região de língua alemã), fica localizada a igreja de língua portuguesa que estamos implantado a cerca de dois anos. No sul (região de língua francesa) onde estamos morando atualmente, encontra-se a Eglise Evangélique de Renens, onde trabalho a tempo parcial como pastor, principalmente na área da evangelização. A distância entre as duas igrejas é de aproximadamente 300 kilômetros.

A igreja na cidade de Rüti (Zurique)
No mês passado, conseguimos concluir o registro da nosa igreja, junto às autoridades competentes.
Essa foi uma vitória pela qual esperávamos desde algum tempo. Agradecemos a Deus pelas pessoas que nos ajudaram nesse processo e também na redação do estatuto da nossa igreja. A igreja que já existia como pessoas, agora também existe juridicamente. Louvamos a Deus por essa grande vitória!
A assistência aos cultos continua sendo entre vinte e cinco a trinta pessoas e temos tido sempre novos visitantes. Uma parte importante nas atividades da igreja são as reuniões de estudos bíblicos nas casas, que nesse contexto, é uma ótima ocasião para conhecer novas pessoas e convidá-las para participar dos cultos na igreja.
Assim, a igreja segue crescendo em maturidade e em quantidade.

Igreja Evangélica de Renens (Lausanne)
Temos vivido um tempo de muitas mudanças na igreja de língua francesa.
Já faz algum tempo que a liderança da igreja tem trabalhado em uma mudança geral em todos os departamentos. A aplicação dessas mudanças tem sido difícil e exigido muita oração e discernimento espiritual. Nosso desejo é que o nome de Deus seja glorificado e que a Sua igreja continue a crescer e a se multiplicar. Também estamos orando pelas decisões importantes que serão tomadas concernentes ao templo que a igreja utiliza a mais de cinquenta anos para a realização dos cultos e que pertence propriedade da prefeitura da cidade. Esse templo foi construído no ano de 1903 e necessita passar por uma reforma geral.
Como escrevemos na carta anterior, nossas atividades com essa igreja estão voltadas para a evangelização e com os jovens. A cidade de Renens é quase uma exceção na Suíça. Mais da metade da população é composta por estrangeiros e seus descendentes.
Entretanto, o número de estrangeiros dentro das igrejas suíças da região é muito pequeno e às vezes, inexistente.

Vida familiar
Louvamos a Deus pela recuperação da nossa filha Ada. O tratamento ainda exige alguns cuidados especiais para que as marcas da queimadura possam desaparecer completamente, mas a recuperação tem superado todas as expectativas.

Motivos de Oração
* ORE pela Igreja de língua portuguesa - pela salvação das pessoas que estão sendo contactadas e pelo crescimento espiritual dos novos convertidos;
* ORE pela Eglise Evangélique de Renens e pelas mudanças que serão realizadas nesse mês.

Motivos de Louvor
* Pela recuperação da nossa filha Ada;
* Pela proteção de Deus nas viagens que fazemos;
* Pelas nossas necessidades que têm sido supridas pelo SENHOR.

Que Deus vos abençoe em tudo!
Fraternalmente,
Pr. Jaziel & Irène Rodrigues (e Ada)

2 comentários:

  1. querido e amado irmao e missionario jaziel,louvo a Deus pela a sua vida sei que de grande valia o seu trabalho no senhor ai e que muitas vidas tem cido alcançadas ,restauradas,transformadas pelo o poder de Deus,Deus é fiel e ele sabe do desejo do seu coração e ele é poderoso para cumprir todAS as promessas pos é tempo de conquistas vitorias para sua vida para a vida de sua familia....DC NELSON SOCORRO-SE

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido e amigo Jaziel,lembra de mim?...Dicinha do CPM ( aquela que casou com Pereirnha). De tanto procurar consegui te encontrar. Fico feliz por vê-lo bem casado e fazendo a vontade do nosso Deus. vou contar para o Pereirinha que te achei!!! Quero muito manter contato com vcs e estar orando por vcs também.
    Bem, meu email é dicina@hotmail.com

    ResponderExcluir