terça-feira, 4 de maio de 2010

Carta enviada pela Missionária Ingrid Março 2010

Queridos e amados irmãos,

A paz do Senhor!

O salmista no Salmo 105.1 nos faz o seguinte convite: “Louvai ao Senhor e invocai o Seu nome; fazei conhecidas as Suas obras entre os povos.” É esse o nosso propósito aqui na terra, ou seja, louvar o nome do Senhor, que é santo e digno de todo louvor, honra e glória, bem como anunciar os Seus feitos, o que Ele fez, está fazendo e fará. E o maior feito de Suas mãos, para o qual Ele nos comissionou, é anunciar a salvação entre os povos, para que eles tenham uma oportunidade de serem resgatados das trevas e virem para luz.

A cada dia, a cada missão que enfrento em meu ministério, dou graças ao Senhor por essa igreja fiel e vibrante no seu papel de intercessora. Como é do conhecimento da igreja, no dia 12 de janeiro o Haiti foi abalado com um terremoto de 8,8 graus na escala Hister. Esse tremor encontrou construções de concreto nas lages (pois os haitianos estavam se precavendo de furações, comuns na região, que assolaria suas casas caso não tivesse um teto resistente), porém paredes com muito mais areia do que cimento. Por isso, assim que a terra tremeu as frágeis paredes não foram capazes de suportar o peso da pesada lage. O resultado, todos já sabem. Acredita-se que essa tenha sido uma das piores tragédias de toda a história.

E foi para lá que o Senhor me levou, prometendo que eu iria e voltaria em segurança, mesmo com o risco de novos tremores e da situação caótica que o país estava enfrentando, com sua população literalmente desesperada por escassez de água e alimentos. Lá, fizemos atendimento médico a vítimas diretas e indiretas do terremoto, bem como estabelecemos contatos para posteriores parcerias de trabalho naquele lugar, com o objetivo de reconstrução do que foi destruído. Graças a Deus tivemos um bom apoio da Embaixada Brasileira local, bem como dos militares que estão na missão de paz de ONU.  Ao voltar da missão, o Senhor ainda me agraciou com um maravilhoso presente: três dias em Aracaju para matar as saudades da família. Infelizmente, por ter sido pouco tempo, não tive oportunidade de estar com os irmãos. Mas creio que essa oportunidade chegará em breve.

De volta ao Timor Leste, retomamos os trabalhos da clínica móvel. Louvado seja o Senhor, estamos sendo muito bem aceitos pelas comunidades com as quais estamos trabalhando. Porém, uma notícia que tive recentemente fez meu coração pesaroso. Em uma dessas comunidades, foi implantada uma igreja do diabo. As pessoas cultuam a meia-noite e inclusive realizam casamento com o diabo. Por isso a importância do nosso trabalho nesses locais: mostrar a verdade, que é Jesus, para que eles sejam livres da escravidão do pecado e das trevas.

Na oportunidade que tive de ministrar aos jovens da igreja, falei mais uma vez sobre como as práticas ocultas são abomináveis ao Senhor e que temos a responsabilidade de pregar a verdade aos que as praticam. Também iniciei o ministério de apresentação de filmes evangélicos para melhor incutir neles verdades bíblicas, além de montar uma pequena biblioteca para emprestar a eles livros evangélicos que irão trazer maior conhecimento nas Sagradas Escrituras. Ainda tenho o propósito de distribuir Bíblias entre todos os jovens para que todos tenham o privilégio de meditar na Palavra de dia e de noite.

Motivos de louvor:
·         pela proteção do Senhor durante toda a viagem ao Haiti;
·         pela igreja que se mantém firme buscando ao Senhor naquele lugar;
·         pela provisão e cuidado do Senhor no meu ministério no Timor Leste; e
·         pelas oportunidades de ministrar com mais profundidade em sua Palavra.

Motivos de oração:
·         pela reconstrução do Haiti;
·         pelo despertamento da igreja naquele país para pregar a Jesus com autoridade;
·         pela manutenção de minha saúde; e
·         pelas estratégias de evangelização junto ao povo timorense.

Que a igreja do Senhor esteja desperta sabendo que estamos vivendo os últimos dias antes da volta do nosso Senhor Jesus. Mais do que nunca é tempo de pormos a mão no arado e não olhar para as circunstâncias. Devemos buscar o nosso Senhor a cada dia com mais fervor para que tenhamos forças e poder na realização de sua obra aqui na terra. Que o Senhor continue a abençoar abundantemente essa igreja missionária, derramando mais graça e unção sobre a vida de cada irmão comprometido com o chamado do Senhor da ceara!

No Mestre,

Miss. Ingrid

Um comentário:

  1. a paz doSenhor missionaria ingrid imagino o quanto seja dificio e ardo seu trab no Senhor ai nesse pais,mas sei que Deus está no controle de tudo honrando acada trabalho seu,oro ao Senhor para que ele continue abençoando vcs ai...dc nelson socorro-se

    ResponderExcluir