segunda-feira, 1 de março de 2010

Missões: Um ide de Jesus
Em Hebreus 11.33-38 diz assim:
“Os quais pela fé: venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam, pela ressurreição seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados.
Homens dos quais o mundo não era digno.”
Estes versículos ilustram a vida de outros grandes heróis da fé. Alguns experimentaram vitórias notáveis, mesmo sob ameaça de morte. Mas outros foram severamente maltratados, torturados e até mortos.
Ter uma fé firme em Deus não garante uma vida despreocupada, as vezes é essa fé que nos faz sofrermos algum prejuízo nesse mundo.
Mas é ela, a fé, que nos faz olhar além do sistemas de valores desse mundo, para que possamos enxergar os valores eternos do Reino de Deus.
Foi essa fé que levou os nossos missionários a deixar casa, família, amigos e muitas vezes sonhos, para seguir o plano de Deus em suas vidas, cumprindo assim, o ide de Jesus.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor amados gostaria de perguntar por que estas postagens são tão antigas, vcs poderiam colocar algumas atuais.

    ResponderExcluir